27/02/2016

25° Festa das Nações de Ermelino Matarazzo

Resgatando a tradição de Festas de Rua com direito a muitas comidas e bebidas típicas, a Feira das Nações do bairro de Ermelino Matarazzo - SP , que esse ano realiza a sua 25 edição, faz parte do calendário oficial de eventos da cidade.

Já ouviu falar em corrente do bem? Pois esse é um exemplo real. Toda a renda é 100% destinada ao Lar Vicentino - Centro de Promoção Humana, entidade sem fins lucrativos, fundada em 1972 por um grupo de Vicentinos preocupados com famílias carentes e idosos abandonados da região. A edição anterior contou com mais de 700 voluntários que se dedicaram de forma apaixonada e profissional e atraiu mais de 20 mil pessoas (número que cresce à cada ano).

Esta festa vai muito além da gastronomia, é um incentivo e um mergulho na tradições e cultura dos 14 países representados por barracas que oferecem o melhor de sua culinária, quitutes e bebidas típicas. Conta também com apresentações das danças e desfiles de trajes típicos. Cada barraca trás banners, fotos e indicadores (demográficos, econômicos, ambientais, sociais...) de seus países.

É um trabalho de integração da comunidade - comerciante, moradores, subprefeitura, bombeiros, escolas e voluntários celebrando cidadania pura. Impossível não sentir a harmonia e alegria do evento.

Já foram definidas as datas: 09 e 10 de julho na avenida Paranaguá – Largo 1º de Maio – Ermelino Matarazzo – São Paulo – SP. Marque na sua agenda! Estamos na contagem regressiva..

Nenhum comentário:

Postar um comentário