21/02/2016

Indicação de filme - Coração Satânico (1987)

No final de semana passado, convenci o Gigio a assistir comigo "Coração Satânico" (1987 - Mickey rourke, Robert De Niro) e me surpreendi pois o filme conseguiu prender a atenção dele, que geralmente dorme nos primeiros 3 minutos de qualquer filme. E são quase duas horas de filme.

Angel Heart - título original - está prestes a completar 30 anos e é considerado um Cult de primeira. Entre um remake e uma versão remasterizada blueray com extras, eu prefiro mil vezes uma versão remasterizada blueray com extras.

Resumo sem spoillers: Harry Angel (Rourke) é um detetive particular na Nova Yourk da década de 1950 que é contratado por Louis Cyphre (De Niro) para encontrar Jonny Favorite, um cantor que tinha um contrato com Cyphre mas que desapareceu no final da  a Segunda Grande Guerra. Vasculhando o passado do cantor afim de determinar seu paradeiro, Harry cruza os EUA e se vê inserido numa realidade cheia de bruxas, rituais VooDoo, sexo incestuoso e a morte tocando todos ao seu redor ao tentar alcançá-lo.

Alan Parker, o diretor, orquestra um clima sufocante de suspense/terror/noir com protagonista de caráter duvidoso de roupas muito largas, muito misticismo, cigarros e ventiladores. Menção honrosa para o PROTETOR NASAL.


Não só recomendo como insisto: por favor assistam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário