28/03/2016

A Terrível Diabetes - parte 3

Links para os Capítulos anteriores: A Terrível Diabetes - Parte 1   A Terrível Diabetes - Parte 2

Antes de ficar totalmente cego passei pela fase de enxergar apenas vultos embaçados, foi algo tão gradual que eu achava que era normal e que sumiria da mesma forma que chegou. Me enganei. Acordei no sétimo dia, abri os olhos e tudo continuava escuro. Mas eu ouvia meu pai andando e cantarolando pela casa, os passarinhos fazendo a maior zona nas árvores do quintal. Gritei por meu pai que se assustou e veio rápido pra porta do quarto, perguntando o que aconteceu. Eu pedi que ele acendesse a luz e ele disse "está dia claro, pra que luz?" "Pai eu não tô enxergando nada!" O choro veio forte, daqueles de soluçar, mas a atitude de meu pai dali pra frente fez toda a diferença. Sempre me pedindo calma, que eu não me desesperasse pois seja lá o que tivesse errado, nós daríamos um jeito. "Você não confia em Deus, rapaz?"

Vida após Diabetes, Saúde, Diabetes, Dietas, Terra de Nerd

Juntando as peças imaginei que fosse mesmo Diabetes. No pronto socorro fizeram aquela medição chamada Destro, a furadinha no dedo, mas o aparelho se recusava a mostrar um resultado. Buscaram outro aparelho, outra furada em outro dedo e nada. Chegaram a conclusão de que a glicemia deveria estar tão alta que o ultrapassava o limite do medidor. Alguns soros com insulina na veia depois, o médico receitou Metformina e glibenclamida (tipo um tratamento padrão e genérico), além de indicar uma dieta fácil e simples de seguir: Tudo não pode. E agora?

To be continued..

2 comentários:

  1. No final ou vc morreu e ta postando do além ou compila num ebook e vende kkkk

    ResponderExcluir
  2. Cade o proximo capitulo?? ;)

    ResponderExcluir