15/03/2016

Rua Cloverfield, 10 - Absolutamente obrigatório

Em janeiro de 2016 o trailer de "Rua Cloverfield, 10" surgiu sem aviso na internet e até hoje é difícil de entender como foi possível a produção do longa ser totalmente em segredo. Palavras do diretor: "Para alguém como eu, que adora falar de filmes, era insuportável mantê-lo em segredo. Pode ser a base de uma série de  histórias originais interessantes e divertidas". Dan Trachtenberg (34) é estreante, além de campanhas da Nike e Lexus, apenas dirigiu um curta chamado "Portal: No Escape" (2011).
Rua Cloverfield 10, Cinema, Terra de Nerd

A Sinopse: "Uma jovem sofre um grave acidente de carro e acorda no porão de um desconhecido. O homem diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável, motivo pelo qual eles devem permanecer protegidos no local. Desconfiada da história, ela tenta descobrir um modo de se libertar ? sob o risco de descobrir uma verdade muito mais perigosa do que seguir trancafiada no bunker."

Rua Cloverfield 10, Cinema, Terra de Nerd

O elenco já é um intimação ao cinema: John Goodman (Howard), Mary Elizabeth Winstead (Michelle) e John Gallagher Jr. (Emmett). Filmado em New Orleans, no estado de Louisiana, Rua Cloverfield, 10 - não é uma sequência e nem um spinoff - é como se fosse parte da família ou uma expansão do universo do Cloverfield de 2008, escrito por Drew Goddard.

Rua Cloverfield 10, Cinema, Terra de Nerd

O mistério maior, de fato foi como J. J. Abrams sua produtora Bad Robot conseguiram manter todo esse sigilo, e como surgiu sua colaboração com Trachtenberg.


Este thriller claustrofóbico com influências de  Steven Spielberg, tinha como título do roteiro original "The Cellar'', mas a marca Cloverfield veio mais tarde por estratégia de marketing, confiabilidade e para que fiquemos como loucos procurando as referencias e ligações com o outro Cloverfield, 8 anos mais velho.


A estreia é dia 7/abr e é mais uma indicação com Selo de Qualidade Terra de Nerd!

Nenhum comentário:

Postar um comentário