15/04/2016

Franquia LIMITADA de Banda Larga fixa - Absurdo!

Se Internet pra você é apenas uma enxurrada de memes e fotos escrotas em grupos de Whatsapp, essa notícia não fará a mínima diferença em sua vida!

Agora, se a Internet pra você é lugar de consumir informação, adquirir cultura, acompanhar em tempo real tudo o que acontece no mundo e fora dele de maneira não tendenciosa e viciada, se é um espaço para troca de experiências, interações e reunir a aproximar semelhantes e opostos, Esse post é importante pra você!

Movimento Internet Sem Limites, Franquia de dados Limitada, Banda Larga, ANATEL, Claro, OI, Vivo, TIM, Terra de Nerd,

Aquilo que era o único atrativo nas bandas largas fixas no Brasil, que era a ilimitada franquia de dados (já que em termos de estabilidade e velocidade deixa muito a desejar), passa a ser o alvo das operadoras que pretendem impor, à partir de 2017, um limite para a banda, assim como já fazem na internet móvel.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) promete definir seu posicionamento à respeito, pois segundo o Marco Civil da Internet, as operadoras só pode interromper os serviços em caso de falta de pagamento.

Movimento Internet Sem Limites, Franquia de dados Limitada, Banda Larga, ANATEL, Claro, OI, Vivo, TIM, Terra de Nerd,

Entendemos que as empresas precisam se adaptar ao crescente número de clientes e conexões. A demanda requer sempre mais servidores, equipamento, roteadores e profissionais habilitados, mas para que serve parte de todo o lucro senão para investir em expansões?

O que as empresas de telefonia e dados estão propondo é um retrocesso e um desrespeito aos direitos dos consumidores no Brasil. Elas precisam saber que seus serviços são de péssima qualidade, seus setores de atendimento e suporte são ridículos e muitas vezes inúteis, os preços praticados são os mais caros do mundo e que a formação de cartel monopolizador é óbvio!

Neste link está a principal petição online contra esse limite de franquia de dados na banda larga fixa, importante que alcancemos o maior número possível de adesões!

E aqui está o link para a página do Facebook do Movimento Internet Sem Limites

Nenhum comentário:

Postar um comentário