10/04/2016

Inveja, a mãe de todos os males!

Essa postagem é oferecida à você que já foi atingido por alguma onda de energia negativa, de uma simples marolinha à um tsunami monstruoso.

A Inveja

É tão antiga quanto muitas parábolas do velho testamento e pode ser definida como a frustração por não possuir bens ou qualidades de outra pessoa. Na maioria das vezes o Invejoso nem sempre que ser ou possuir o que alvo de sua atenção tem, quer apenas que ele não tenha, não alcance e não seja.

Inveja, Saúde, Terra de Nerd,

Venho sendo alvo de "Admiração" de uma pessoa (sim, uma! Triste, né.. vou omitir aqui que eu sei inclusive quem é) e os efeitos destrutivos têm sido cada vez mais estranhos. Toda vez que recebemos a visita dessa pessoa ou que a encontramos em algum lugar por acaso (temos evitado agora.. na medida do possível) eu fico doente. Este fim de semana foi algo Hardcore! Febre forte à cada hora e dor muscular no corpo inteiro. Antes que pensem em qualquer gripe dessas, não tive nenhum outro sintoma que acompanha as gripes, só esses e eles se revesavam. No sábado (09/04) dobrei meus joelhos e pedi a Deus pra que não deixasse a inveja me atingir. Melhorei. Hoje descuidei e a febre está voltando.

Inveja, Saúde, Terra de Nerd,

Nas palavras de São Gregório Magno: “Santo Agostinho via na inveja o pecado diabólico por excelência. Da inveja nascem o ódio, a maledicência, a calúnia, a alegria causada pela desgraça do próximo e o desprazer causado pela sua prosperidade.”

Muitos estudiosos e religiosos já tentaram equacionar e medir o nível da destruição que um Olho Gordo bem calibrado pode causar, mas a verdade é que muitas vezes ignoramos a origem da inveja. Existem milhares de receitas do tipo "Como me defender da Inveja", e entre elas encontramos de tudo:

Imagens de tigre, leão, dragão ou serpente na frente da casa;
Espelhos diante da porta;
Alho, sal grosso e pimenta vermelha;
Pendurar Bá-Guá por todo lado;

Na verdade, só existe uma receita que é infalível: Identificar quem apenas finge que gosta de você, por algum interesse, afastar essa pessoa e nunca, NUNCA falar de seus sucessos pra alguém assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário