30/04/2016

Nós vimos Capitão América: Guerra Civil - e Gostamos!

O Frio e a semana puxada de trabalho não foram capazes de nos impedir de ir à estreia de Capitão América: Guerra Civil. Nem a Marginal Tietê, com garoa fina e transito semi impossível e nem o estacionamento do Shopping Boulevard Tatuapé entupido de carros nos desanimaram.

Capitão América Guerra Civil,

Chegamos com uns 40 minutos de antecedência e fomos muito bem recepcionados pelo Fábio, funcionário mega empolgado Cinemark, que disse já ter assistido e amado o filme. Como ficamos trocando informações e expectativas com ele acabamos sendo os primeiros da fila, que em pouco tempo tomou quase todo saguão.

Destaque para o trailer de Procurando Dori em 3d, muito "Gostosinho".

Nada de spoilers aqui! Recomendo que você assista o quanto antes ou se afaste um pouco das redes sociais e de pessoas de caráter duvidoso.

Capitão América Guerra Civil,

Guerra Civil dispensa grandes vilões mega fodas de outras galáxias. As intrigas e as divergências dentro da Iniciativa Vingadores são o suficiente para muitas, mas muitas mesmo, cenas de lutas muito bem coreografadas e apesar do arranca-rabo geral, o toque de humor soube andar no limite entre adequado e o exagero (também pudera, Homem de Ferro, Homem-Formiga e Homem-Aranha num mesmo filme.. Ainda bem que ninguém pensou em incluir o Deadpool).

Capitão América Guerra Civil,

Os inúmeros trailers já mostraram bastante da trama, mas só pra nivelar a conversa aqui vai um resuminho: Após os desastres de Nova York, Washington e Sokovia, nos anteriores Vingadores e Vingadores: Era de Ultron, a ONU quer impor que as ações dos heróis tenham sua supervisão e liberação, ideia aceita por Tony Stark (Robert Downey Jr) devido algumas crises de consciência. A rachadura na equipe acontece porque Steve Rogers, o Capitão America (Chris Evans) decide não assinar o "Acordo de Sokovia" por achar que heróis precisam estar livres para interagir quando acharem necessário e não quando a ONU achar conveniente. Nos trailers você também pode ver que o Soldado Invernal reaparece e é caçado, o que também faz o filme pegar fogo e rende algumas das sequencias mais empolgantes e bem coreografadas dos filmes de heróis.

Capitão América Guerra Civil,

Como toda adaptação de quadrinhos para o cinema, Guerra Civil tem vários pontos que se distanciam da HQ, mas por mais fanboy e mais exigente que você seja, é preciso enxergar como se fosse outra versão da história. As motivações de Tony Stark e de Steve Rogers são claras e muito bem desenvolvidas, o que torna toda a disputa muito plausível.

Capitão América Guerra Civil, Robert Downey Jr, Chris Evans,

A forma como Peter Parker/Homem-Aranha (Tom Holland) e T'Challa/Príncipe de Wakanda/Pantera Negra (Chadwick Boseman) são apresentados ao Universo Cinematográfico Marvel é impecável. A participação do Homem-Formiga (Paul Rudd) na batalha principal é pura referencia às HQ's e um dos momentos mais empolgantes do filme!

Corre pro cinema e volta aqui pra deixar suas impressões na nossa sessão de comentários! Fãs, Assemble!

Nenhum comentário:

Postar um comentário